Notícias


 
Receba a nossa newsletter

Receba a nossa newsletter

Fique por dentro das novidades da webAula

 

Buscar conteúdos

Pesquisa Avançada

O tablet como recurso para EAD

A utilização de dispositivos mobile no ensino em diversos níveis é uma realidade cada vez mais representativa, sobretudo na educação a distância. Neste cenário, os tablets tem ganhado muitos adeptos e transformado de forma positiva as metodologias de ensino e abordagens de conteúdo. 

O boom do uso de tablets, principalmente na educação a distância, deve-se muito à plataforma HTML5, que tem sido utilizada ostensivamente no desenvolvimento de cursos online.

 

O que é o HTML5?

 

O HTML5 é a versão mais recente do HTML e permite criar páginas web com conteúdos mais dinâmicos, possibilitando o desenvolvimento de aplicativos baseados em navegadores tão usuais quanto aplicativos Android ou iOS mais populares.

 

Estes aplicativos online tem se tornado tendência mundial, na medida em que garantem uma experiência única em todas as plataformas móveis e no desktop. Nas telas dos tablets, que possuem tamanhos que variam entre 7 e 10.1 polegadas, essa experiência torna-se ainda mais confortável.

 

Funcionários do Grupo Dimed utilizam tablets para realizar cursos de EAD corporativa

 

O Grupo Dimed, formado pela rede de farmácias Panvel, pela distribuidora de medicamentos Dimed e pelo laboratório farmacêutico Lifar, lançou em outubro um projeto de EAD, através de sua área de Treinamento corporativo, onde grande parte dos alunos utilizarão tablets para realizar os cursos.

 

O projeto EAD foi desenvolvido na plataforma LMS webAula, incluindo a versão Mobile, o que garante a integração didática de diferentes recursos, focando em um universo multimidiático, que inclui textos, vídeos e animações.

 

O EAD Corporativo do Grupo Dimed iniciou suas atividades em outubro em caráter piloto, com três cursos desenvolvidos pela Fábrica de Conteúdo webAula em HTML5, e contou com 14 lojas e 200 funcionários participantes, realizando os cursos por meio de tablets com internet 3g.

 

 

Em novembro o projeto foi ampliado, começando a trabalhar em duas modalidades: continuou com o mobile, nas lojas, com o treinamento via tablet e incluiu a versão clássica para o   corporativo, via notebook e computadores tradicionais. A previsão do grupo é entregar os treinamentos corporativos em EAD para os quase 6 mil funcionários até setembro de 2016.

 

O projeto é uma tendência que tem tudo para se consolidar cada vez mais na educação a distância. Inúmeros estudos apontam que o ensino através de tablets será a tecnologia educacional mais utilizada nos próximos anos.

 

Procurando por Alguma Coisa?

Sobre a webAula

Produtos e Serviços

Conteúdo

Gestão

Consultoria

Acontece

Notícias

Clipping

 

Palestras Gratuitas

Palestras Virtuais

 

Sites da webAula

Loja de cursos on-line

Unidades webAula
Parceiros de Venda
Av. do Contorno, 8471, 2º andar. Gutierrez.
Belo Horizonte, MG. Brasil. 30.110-059
+ 55 (31) 2129-0550
SHCGN 712/713, Bloco B,
Edifício Francisco Morato, Lojas 22 e 28, Asa Norte.
Brasília, DF. Brasil. 70760-620
+ 55 (61) 3038-3200
Av. São José, 40, 4º Andar. Centro
Rio de Janeiro, RJ. Brasil. 20.010-020
+ 55 (21) 3512-9978
Av. Paulista, 2300, andar pilotis. Condomínio São Luiz.
São Paulo, SP. Brasil. 01.310-300
+ 55 (11) 3512-9977
  • facebook
  • twitter
  • linked in
  • you tube
  • rss

© Todos os direitos são reservados e licenciados pela webAula. 1999 - 2017.